Dicas de quem é lider em Construção e Acabamentos há 40 anos.

5 dicas para economizar na hora de construir

Construir ou reformar demanda investimento, e a gente sabe bem que nem sempre o orçamento disponível é compatível com a obra dos sonhos. Contudo, é possível diminuir custos sem perder na qualidade e beleza do resultado. Pensando nisso, separamos aqui 5 dicas pra você economizar na hora de construir. Mas antes, reforçamos que o acompanhamento de profissionais da construção é essencial para o sucesso da obra, e a ausência deles pode ocasionar em grandes prejuízos. Confira:

1- Se renda a boa e velha pechincha

A tradicional negociação do brasileiro é uma ótima forma de realizar aquela economia. Uma boa estratégia é optar por comprar a maior quantidade de materiais em um mesmo local, ocasionando em uma abertura para negociar aquele descontinho.

2- Atenção ao armazenamento de materiais

O armazenamento indevido somado à variação climática constante do nosso país pode se tornar uma grande dor de cabeça. Fique atento ao local no qual os materiais serão guardados, e lembre-se que não apenas a umidade, mas também o calor excessivo podem gerar grandes prejuízos.

3- Elimine divisórias e cômodos

Repensar o ambiente pode ser uma boa solução para economizar. Avalie com seu arquiteto a possibilidade de remoção de alguns cômodos e paredes. Uma boa alternativa, por exemplo, é remover as paredes entre a cozinha e a sala e inserir uma bancada. Esse recurso possibilita um ambiente mais amplo, além de ser uma grande tendência em design de interiores.

4- Nem sempre o acabamento mais barato é a solução…

Um acabamento barato nem sempre significa economia. Isso porque um ponto muito importante não é avaliado durante a compra: a instalação. Para evitar surpresas, consulte sempre que possível os profissionais da obra.

5- Caso necessário, faça você mesmo!

Você mesmo pode realizar certos tipos de pinturas, montagens e finalizações.  Para potencializar os resultados, realize alguns testes usando como base tutoriais disponíveis na internet, mas lembre-se: invista apenas naquilo que você tem a certeza que conseguirá fazer.

Dica Bônus: Construbet é o lugar da economia

Mais de 1.000m² de showroom com uma linha completa de produtos para construção e acabamentos. Produtos selecionados com ótimas condições de pagamento.

Construbet – Fácil de Comprar, Fácil de Pagar!

Compartilhar:

Deixe seu comentário!