Dicas de quem é lider em Construção e Acabamentos há 40 anos.

Dicas de Revestimentos para quartos mais aconchegantes

Já imaginou utilizar revestimentos em seu quarto para deixar seu ambiente bem decorado e aconchegante? Ao revestir as paredes, é possível transmitir bastante personalidade, o que agrega ainda mais valor à decoração do cômodo como um todo.

Separamos para você 4 dicas de revestimentos e como utiliza-los para deixar seu quarto ainda mais bonito. 

Porcelanatos decorativos para paredes

Esse é um tipo de revestimento que permite inúmeras possibilidades e combinações. Uma das formas de utilização é pensar em uma única parede de destaque e nela montar um lindo mosaico com peças que harmonizem a composição. 

Também é possível fazer combinações, utilizar cores contrastantes, formar desenhos com estampas, combinar com o piso, fazer uma paginação diferente. Há a possibilidade de revestir somente meia parede, assim o revestimento combina ou contrasta com a cor escolhida para o resto da parede, o que pode ser um detalhe a mais para a decoração.

Porcelanato que imita cimento queimado 

Esse revestimento é bastante utilizado em decorações industriais, comumente usados como piso, mas acabou se tornando uma ótima opção para paredes. Ele é produzido em placas de diversos tamanhos, é extremamente durável e conta com ótima resistência mecânica. Além de ser atérmico, o que significa que é capaz de dissipar o calor com mais facilidade por conta do material poroso utilizado em sua fabricação.

Pode ser combinado junto ao piso, deixando a sensação de um ambiente mais frio. Já se for combinado com um piso de madeira, a sensação causada será de aconchego, um local acolhedor. 

Porcelanato como cabeceira de cama 

Utilizar porcelanato na intenção de imitar a cabeceira de cama se tornou uma ótima opção. Para isso, é só calcular o espaço que a original ocuparia no cômodo e instalar a quantidade de peças necessárias do revestimento para que o resultado seja satisfatório.

Como sugestões, é possível usar revestimentos para quartos coloridos em 3D, porcelanatos que imitem madeira, peças que imitam pedras (como o mármore, por exemplo), e até revestimentos que imitem ladrilhos hidráulicos.

Porcelanato que imita madeira

Bastante versátil entre todos os revestimentos para quarto, pode ser aplicado tanto em todas as paredes como em somente uma para produzir um ponto focal na decoração. Além de poder ser combinado com o revestimento do piso, o que causa a sensação de um chão infinito

Uma dica essencial para escolher o melhor porcelanato que imita madeira para usar como revestimento para o quarto é decidir o estilo da decoração em primeiro lugar. Também deve ser levada em consideração o tamanho do cômodo, pois revestimentos mais claros são ótimos para áreas pequenas, pois causam a sensação de um espaço visual maior. Já os tons mais próximos ao natural da madeira remetem a um ambiente mais rústico.

Existem diversos tipos de revestimentos que podem deixar seu quarto mais moderno, mais frio, maior e mais aconchegante, além do porcelanato ser uma ótima opção para controlar problemas de umidade. Leve essas dicas em consideração na hora de escolher a melhor opção para a sua casa!

Aqui na Construbet você encontra uma grande variedade de porcelanatos para piso e revestimento da sua casa. Visite nosso Showroom e converse com nossos consultores, caso prefira, compre pelo nosso site.

Compartilhar:

Deixe seu comentário!