Dicas de quem é lider em Construção e Acabamentos há 40 anos.

Maxx 10 Explica: Quais são os tipos de argamassa existentes no mercado?

A argamassa está presente em todas as fases de uma obra, sendo um produto indispensável para uma construção de qualidade. Existe uma variedade de argamassas no mercado, e os diferentes tipos podem gerar dúvidas sobre sua diversidade e tipos de usos.

A colante, por exemplo, é o produto ideal para o assentamento de revestimentos como cerâmica, porcelanato e pedras como mármores e granitos.

Mas na hora da compra, muitas pessoas ignoram os termos AC-I, AC-II, AC-III por não entender a sua relevância. E isso pode afetar a qualidade da sua obra e até mesmo gerar gastos adicionais.

Você sabe quais são os tipos de argamassas colantes existentes no mercado?

Podemos dizer que a denominação do tipo de argamassa colante tem o objetivo de informar quantidade de aditivo presente na massa, que determina o quanto a argamassa é aderente. Ou seja, quanto maior, mais aderente essa massa será.

Para acabar de vez com as dúvidas, confira os diferentes tipos de argamassas e o nível de aderência que cada ambiente necessita:

Argamassa AC-I

É a primeira opção de argamassas colantes, é resistente aos esforços, à temperatura e umidade necessários em ambientes internos. Ou seja, a AC-I costuma ser utilizada no assentamento de revestimentos e pisos cerâmicos em ambientes internos.

Verifique indicação do produto, pois também se adapta com facilidade às áreas secas e molháveis, neste caso pode ser aplicado em quartos, salas, cozinhas, banheiros, áreas de serviço e outros espaços. As características podem ser encontradas no rótulo.

Argamassa AC-II

Possui maior quantidade de aditivos, a AC-II oferece aderência intermediária, ideal para ambientes internos e externos com maior umidade e/ou com a ação do vento.

É indicada para uso em piscinas de água fria, paredes, lajes, pisos de área pública e outros espaços.

Argamassa AC-III

Agora a argamassa AC-III, é muito mais aderente em comparação aos outros tipos de argamassa colante, ideal para ambientes como saunas, piscinas de água quente, estufas, locais com tráfego intenso e também para o assentamento de placas maiores do que 60x60cm.

Argamassas especiais

Além das 3 categorias citadas anteriormente, existem também argamassas de uso específico para determinados materiais, como a MAXX 10 Porcelanato, que conta com a aderência ideal para aplicação de porcelanatos. Sua fórmula permite a aderência ideal para esse revestimento, evitando que a mistura cole apenas na base e deixe o porcelanato solto.

A Maxx 10 Porcelanato pode ser aplicada em pisos e paredes de ambientes internos. Produto indispensável para sua obra!

Materiais de qualidade proporcionam segurança e evitam diversos problemas futuros. Em nossa loja você encontra uma grande variedade de argamassas e demais materiais para construir ou reformar.

Construbet, há 40 Anos Líder em Construção e Acabamentos

 

Compartilhar:

Deixe seu comentário!